terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hoje acontece a Procissão Solene de nossa Senhora do Rocio.



Bênçãos de Nossa Senhora do Rocio derramadas durante Procissão Marítima

A devoção à Nossa Senhora do Rocio teve início no séc. XVII, após a elevação da Vila de Paranaguá, em 1648.  A imagem da Mãe do Rocio foi encontrada nas redes do pescador Berê, na baía de Paranaguá. Em 1686, o povo de Paranaguá, às margens de sua baia, foi assolado por uma grande peste. Essa gente recorreu aos favores de Maria, Mãe de Jesus, invocada sob o título do Rocio, para que os livrasse desta terrível doença. Desde aquela época, Nossa Senhora do Rocio vem sendo o socorro das aflições do povo do Paraná. Rocio quer dizer orvalho da manhã. É o sereno silencioso da madrugada que encharca com sua brisa a tudo e a todos. Jesus é o Rocio, mediador de todas as bênçãos, pelas mãos intercessoras de Nossa Senhora do Rocio. A primeira igreja dedicada à Mãe do Rocio foi edificada em 1813. Nesta mesma época se oficializou a primeira Festa de Nossa Senhora do Rocio. O seu atual Santuário é de 1920.
Devido aos muitos milagres e graças alcançadas por sua intercessão, a devoção se espalhou entre o povo do Paraná. De diversos lugares as multidões faziam romarias ao Santuário da Mãe do Rocio. Assim em 1977, o Papa Paulo VI declarou para eternidade Nossa Senhora do Rocio como a Padroeira do Paraná.
Também em nossos dias, cresce a devoção à Mãe do Rocio. O Santuário promove romarias e missas que tocam o coração das pessoas. Muitas graças são alcançadas. Os bispos do Paraná e os Missionários Redentoristas dão o dinamismo ao trabalho de evangelização no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Referente ao concurso da estiva antonna qdo vai ser a mobilização estamos sendo injustiçados pois passamos na raça e estudamos pra isso vamos acionar a justiça esta demorando muito esta decisao kd os que passaram no concurso vms pra frente do ogmo ja? kd os que passaram no concurso postem pra conbinarmos vamos se reunir ganhar e começar a trabalhar mande seus emails vms pra frente do ogmo e contratar um advogado pra nos defender e ganharmos essa causa merecemos...