quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Galo cego surrupiando materia do Bó...


                                                                     
                                                                           Centro Esportivo...Abandonado



Andando pela cidade vamos notar várias obras públicas paradas. Muitas delas com placa oficial que ostenta a quantidade de recursos públicos disponibilizados para sua execução.
A maior de todas e um exemplo da irresponsabilidade administrativa é o tal “elefante branco”, erigido em terreno aterrado pela prefeitura, enfrente ao campo do 29 de Maio. 
Na referida obra já foram gastos recursos por volta de 2,5 milhões de reais, oriundos da Educação, para a construção de um Centro de Atividades Esportivas aos nossos estudantes.
A obra foi “planejada” na gestão anterior e começou a ser construída no último ano de governo, sendo um dos estandartes para uma então sonhada reeleição. Justificativa plausível – para eles – de uma possível continuidade, mas tal desejo foi sepultado nas eleições e um novo grupo político assumiu em janeiro de 2009.
Do novo mandatário ouvimos inúmeras desculpas justificando a não continuidade da obra, tais como: “O uso do espaço seria limitado a educação”... “As medidas dos equipamentos e quadras não são oficiais...” e até: “Não temos recursos para terminar”.
Todo administrador procura achar uma desculpa, quer pertinente ou não para acusar o seu antecessor de irresponsável, e tenta impor sua marca política através das obras por ele desejadas.
Acredito que falta de recursos  para a continuidade daquela obra seja a última das justificativas, pois sabemos que a atual administração no primeiro ano de gestão, adquiriu o imóvel da antiga Capemi – situado na Av. Conde Matarazzo, com também recursos da Educação, para lá ser instalado também um Centro Educacional.
Dois anos se passaram e somente foi construída uma creche, e os outros imóveis estão sendo utilizados pelas vítimas da tragédia de 11 de março. Agora também funciona a Secretária Municipal de Educação, em precárias condições principalmente de acesso, pois tudo parece abandonado, valetas a céu aberto, muito mato e o descaso administrativo impressionam qualquer visitante.
Se há três anos tínhamos uma obra abandonada agora temos duas. E a desculpa para tudo isso era a educação das nossas crianças. Será mesmo?
Outra pérola cantada em versos e prosas pela atual administração municipal é a tal “Garagem da Cultura” iniciada em agosto de 2010 com previsão de entrega em Janeiro de 2011, com recursos federais do Ministério da Cultura/Iphan. Parada a mais de seis meses e ninguém se explica, nem o Iphan muito menos a administração municipal.
Pequenas obras então nem se fala. Para dar um exemplo, o pessoal da prefeitura começou a reforma de uma calçada na Tv. Marquez do Herval, isso em outubro de 2010 e até o momento ainda não terminou (um ano pra fazer uma calçada), conjuntamente com as obras de recuperação da Praça Romildo Pereira – Feira Mar.
Agora inventaram em colocar alambrado na praça, mas esqueceram que tinham que solicitar aprovação do Iphan, pois estamos passando por um processo de tombamento e tudo deverá ser discutido em conjunto com os interesses de proteção ao nosso patrimônio.Também parou... E o prefeito vai ter que se explicar.
Bem também vou parar por aqui, deixando para outro momento a análise quanto às obras destinadas as vítimas da tragédia de 11 de março, as casas populares e as encostas. Se estiverem fazendo alguma coisa. Tenho dito!


14 comentários:

Anônimo disse...

Porra essa foto do Galo ao lado, fingindo falar ao telefone, olhe bem veja se não parece aquele presidente da Colômbia Hugo Chaves... Imagine isso juntado com Krébiu, que parelha não dá, hein????

Anônimo disse...

É o galinho ta encomodando vcs msm ,sua corjaaa ... hahahaha

Uns gastam em construções ,e outros gastam no carnaval do Rio de Janeiro, regado a muita cachaça e outras coisitas mais... rssss

Anônimo disse...

ai que saldade,de kleber foi o que mas fez se for ver a realidade.

Anônimo disse...

a construção não foi concluída por que foi Krebis que começou.
O dinheiro ficou no orçamenmto.

Anônimo disse...

corrigindo...
O dinheiro foi prá sua obra no Batel.

Anônimo disse...

O galo tem cabeça de camarão, porque?
O cara replica uma matéria de outro blog que tasca o pau no irmão do seu candidato a prefeito.

Anônimo disse...

O Galo Cego denuncia, isso é fácil quero ver ele ter capacidade para apresentar denuncias juntamente com as prováveis soluções, e idéias para melhoria, ndeste jeito que ele faz é fácil, e ainda arriscar a pegar uma vaga de Diretor na Prefeitura, kkkkk.

Anônimo disse...

Doa a quem doe ,com o galo não tem irmão de fulano ou sicrano ,ele não deve nada para filho da p@#$A nenhum arrepia eles galinho .
Tamos com voce.

Anônimo disse...

Nem esquente Galinho a critica só tornam vc mais forte... "As pedras que estão te atirando guarde-as todas.... Que um dia vc irá construir um castelo." Estamos com vc Galo .

Anônimo disse...

GALINHO NÃO ESQUENTA ESTES QUE FALAM DE VCS SÃO UNS COITADO VEJA QUEM SÃO E VERAS O CONTO E POBRE FINANCEIRO E POBRE DE ESPIRITO.

Anônimo disse...

PARA AO ANÔNIMO DAS 02:20 , QUE SOLUÇÃO VAI TER COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE SE ENCONTRA EM NOSSA CIDADE , CE E LOCO RAPA...
NEM MEU VEREADOR FIEL COMPANHEIRO DO POVO DEVE TER ESSA SOLUÇÃO RSSS.

Anônimo disse...

Sera se o Presidente da camara , o BALELA tem ?

Anônimo disse...

POR FALAR NO FIEL COMPANHEIRO POLACO ELE ESTA VENDENDO SEU BARCO QUE ESTA NO NAUTICO ELE QUER UM MAIOR PARA O PROXIMO VERÃO LOGO TRAGO A FOTO DO BARCO DO FIEL AMIGO JUNTO VARIAS CASA QUE ELE TEM NO MUNICIPIO E EM OUTRAS CIDADES JUNTO SUAS EMPRESSAS.

Anônimo disse...

POR QUE OS ANONIMOS SÃO COVARDES E SO IR NA PROMOTORIA E FAZER AS DENUNCIA DE QUAL QUER EXPREFEITO SO QUE O ANONIMO TEM QUE TER SACO ROXO PARA FAZER ISTO.