quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres comemoram seu dia hoje.

Flor 
 
Guerreiras, trabalhadoras, mães de famílias e revolucionárias. As mulheres fazem a diferença no mundo de hoje, e a cada dia ganham mais o seu espaço que é conquistado em todas as áreas, além de visibilidade no mundo masculino. Comemora-se nesta quinta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

A data não foi criada apenas para comemorar, mas também para discutir o papel da mulher na sociedade atual, tentando diminuir ou eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher. Apesar de todos os avanços elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, jornada excessiva de trabalho, violência masculina e desvantagens na carreira profissional.

A data foi instituída em homenagem a um grupo de mulheres brutalmente mortas durante uma greve nos Estados Unidos. “Antigamente as mulheres viviam presas apenas a se dedicar nos trabalhos domésticos a mercê dos seus maridos. Hoje, já tem mais liberdade tanto na expressão, opinião, trabalho e na vida pessoal. Já que não dependem mais dos homens para tomarem suas decisões e, finalmente decidirem, entre cuidar da casa e trabalhar”.





Meninas, senhoras, idosas ou simplesmente mulheres de Antonina vocês merecem o nosso mais profundo respeito e admiração
Parabéns pelo seu dia!
São os sinceros votos de Clayton Galo Cego.

Nenhum comentário: