sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputado Kielse diz que CPI do Pedágio será reaberta.


Segundo Kielse, o objetivo inicial continua sendo o de buscar o início imediato das obras e a recomposição da estrutura original dos contratos, baseando-se na Constituição Federal e nos artigos 90, 92 e 96 da Lei de Licitações. “As modificações sugerem fortes indícios de improbidade administrativa qualificada e condução para lesa-pátria, tornando-se um dos maiores erros administrativos já vistos em nosso país. Não existe qualquer homologação dessas mudanças nos Tribunais de Contas nem na Assembleia Legislativa”, destacou.
Kielse demonstrou individualmente, através de tabelas oficiais, os principais pontos do desequilíbrio financeiro das empresas, seus lucros exorbitantes e a ilegalidade jurídica das mudanças que retiraram 1.950 quilômetros de obras e duplicações de rodovias paranaenses. “É preciso analisar os programas de obras, planos estaduais, regionais e setoriais de desenvolvimento e, sobre eles, emitir parecer”, avaliou Kielse, adiantando que a demonstração de arrecadação, por meio de tabelas oficiais mostra que as empresas faturaram mais de R$ 18 bilhões corrigidos e investiram menos de R$ 4 bilhões em obras.
Para o parlamentar, o apoio de instituições como a Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Federação da Agricultura (FAEP),

Nenhum comentário: