sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Seis pontos do litoral do Paraná são impróprios para banho, segundo IAP e a nossa Praia da Ponta da Pita é uma delas.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta quinta-feira (22) o primeiro boletim de balneabilidade, que retrata as condições dos mares e rios do estado, da temporada de verão 2011/2012. Dos 68 pontos analisados, seis foram considerados impróprios para banho. Isso significa que nestas regiões, os índices de coliformes fecais, vindos principalmente de esgoto clandestino, estão acima do limite saudável.

Os locais impróprios estão na Baia de Encantadas, na Ilha do Mel, em dois pontos no Balneário Flamingo e parte do Balneario de Riviera, em Matinhos, na Praia de Caieiras, em Guaratuba, e na Praia Ponta da Pita em Antonina.
O veranista que entrar em água imprópria está sujeito a doenças, principalmente, dermatológicas e no caso de ingestão de água, problemas gástricos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de estar imprópria para banho, agora para ajudar o Prefeito, Seu Can&@ca e trupe, as águas-vivas chegaram para deixá-los mais sossegados, isto é, sem precisar se preocupar com os turistas.

Anônimo disse...

galinho deste que surgiu este boletim de balneabilidade a ponta da pita é considerada local improprio para banho e o que os governos estadual e municsaeringoipal fizeram para mudar este quadro?