sábado, 17 de dezembro de 2011

Governo do Paraná vai transferir mais de 300 presos do Litoral para Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba

O governador Beto Richa anunciou que até o dia 30 deste mês a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos vai transferir mais de 300 presos das delegacias de Paranaguá, Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná para o Complexo Penal de Piraquara, na Região Metropoliatana de Curitiba. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em Guaratuba, no Litoral, durante o lançamento da Operação Verão. A partir do mês que vem, vão permanecer nas delegacias de Polícia do Litoral apenas os presos em flagrante, durante a fase de investigação policial. Logo que o juiz de Direito receber a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público, os presos serão imediatamente transferidos para o Complexo Penal de Piraquara. Segundo o governador, esta é uma medida para desafogar as delegacias, que estavam superlotadas.// SONORA BETO RICHA// Em janeiro deste ano, a primeira Subdivisão Policial custodiava 702 presos, e atualmente são 329. No decorrer do ano, mais de 50 por cento dos presos foram absorvidos pelo sistema penal e agora mais de 300 presos vão passar para a custódia da Secretaria de Justiça. O trabalho para resolver o problema de superlotação e da situação processual dos presos nas cadeias públicas do Litoral conta também com o apoio da Defensoria Pública do Paraná. De acordo com a defensora pública geral, Josiane Lupion, 150 assessores jurídicos estão fazendo um levantamento sobre a situação de todos os presos do Paraná, incluindo o Litoral.

3 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

Beto Engomadinho Richa é um mentiroso contumaz.
Simples assim, meus amigos.
Nada foi feito, nenhuma nova penitenciária, porra nenhuma e esse guri criado a todynho e que sempre brincou em parquinhos protegidos de condomínio vem agora tentar enganar incautos, o que já fez nas eleições todas das quais participou.
Que nojo!

Anônimo disse...

curioso,o beto foi considerado o segundo melhor governador do brasil em 2011 com 72% na opiniao dos eleitores ,eduardo campos de pernambuco ficou em primeiro...fato é fato ,esta no jornal ,, Abreu

Anônimo disse...

o LADRÃO QUE ROUBOU MINHA FOI TRANSFERIDO SIM, MAS PRA RUA, EM GUARATUBA TEM ROUBO TODOS OS DIAS, POUCO POLICIAMENTO, POUCOS CARROS, POUCO DE TD. E AS PESSOAS NAO ABREM BO SABE PORQUE? PQ AMANHA ESTÃO SOLTOS E ENCARANDO O ROUBADO. ENTÃO PERGUNTO PRA QUE FAZER BO. OS POLICIAIS PRENDEM E CORREM RISCO DE VIDA E PRA QUE? PARA AMANHA A JUSTIÇA SOLTAR. FALA SÉRIO EM JUDICIARIO.