segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professores do Paraná estão com “fome” de greve geral

É cada vez maior entre os professores da rede pública estadual o desejo de que a APP-sindicato desencadeie uma greve geral. Não se sabe ainda se direção acompanhará os anseios da base, das escolas.
Amanhã, dia 30 de agosto, 100% dos educadores do Paraná cruzam os braços porque não enxergaram até agora a concretização das promessas feitas na campanha eleitoral, em 2010, pelo governador Beto Richa (PSDB).
Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores na educação estão: equiparação salarial de 26% com outras categorias de nível superior; contra o fechamento de turmas e a superlotação das salas de aula; adequação do plano de cargos e salário; melhoria no atendimento na saúde dos professores; pagamento da progressão atrasada; defesa da carga horária de 40 horas; contratação de profissionais já aprovados em concursos; e cumprimento do piso nacional pelo governo do Paraná.
Ano passado, na campanha eleitoral, Richa havia prometido equiparar os salários dos educadores no primeiro dia de governo.
A concentração da manifestação dos trabalhadores na educação está prevista para amanhã, às 9 horas, na Praça Santos Andrade (UFPR). De lá, os manifestantes deverão marchar até o Palácio das Araucárias (sede do governo estadual).

9 comentários:

Anônimo disse...

JA TEM PROFESSSOR AQUI NO REINO SE MOBILIZANDO PARA A PRIMEIRA GREVE NA CIDADE DE ANTONINA SO COBRAM DOS COITADO E DÃO A MERRECA DO SALARIO MINIMO QUE ALGUNS PROFESSOR GANHA.

Anônimo disse...

galinho kd os vitros e os broketes do hospita velho vai em uma mãe de santo e traga a resposta.

Anônimo disse...

GALINHO ME CONTE O NOBRE VEREADOR POLACO AGORA QUER O PSDB PARA FALAR PARA O GOVERNADOR QUE ELE E DO PARTIDO DO GOVERNADOR ESTE E O CARA METIDO A ESPERTO MAIS NESTA ELEI^ÇÃO VAMOS DAR O FIM PARA ELE.

Anônimo disse...

GALINHO COMO E SO FALAR DO NOBRE VEREADOR JA APARECE SEU FIEIS ESCUDEIRO A DEFENDER QUANTO CUSTOU SERA A CASA NOVA DO FIEL AMIGO ATE CERCA ELETRICA ELE COLOCOU PARA OS ELEITORES NÃO ENCOSTA NO MURO QUANTO CUSTOU ESTA CERCA ELETRICA.

Anônimo disse...

acorda povo vamos denunciar esse corrupto a nova casa dele foi $300.000.00 SEM A CERCA RSSSS...

Anônimo disse...

sem contar a cerca eletrica anti povo que ele ja colocou pensando nas proximas eleição para os eleitores não encostar no muro ou escalar.

Anônimo disse...

esquecemos do barquinho que o polaco comprou que custou mais de 40.000mil reais da onde esta saindo tanto dinheiro sera que ele tem a galinha de ovos de ouro.

Anônimo disse...

ganhouuu na mega sena rsssssssssssssssssssssssssssssssssss....

Anônimo disse...

MAIS E O UNICO QUE DEMOSTRA KE TEM DINHEIRO, E INVESTE EM ANTONINA E BONITO DE VER ,O OUTRO PRESIDENTE DA CAMARA TB TA COMPRANDO OUTRA METADE DE ANTONINA ,TAMOS DE OLHO , PIOR A EX PREFEITA QUE ENVESTIU EM MORRETES E CURITIBA ...ELA VEM DENOVO...