O PSD - Partido Social Democrático, através de sua Comissão Provisória adentrou, através do Ofício 01/2012, com pedido junto a diretoria da Rádio "Serra do Mar" a fim de obter o áudio da entrevista do deputado Mauro Moraes (PSDB) em entrevista veiculada através do programa "Serra do Mar Notícias" na última terça-feira (17/04).
Na entrevista o deputado Mauro Moraes (PSDB) coloca como certa a candidatura da ex-Prefeita Munira Peluso (Mônica) pelo seu partido, mesmo antes das convenções municipais de escolha dos candidatos a Prefeito e Vereador que somente poderá ser feita entre o período de 10 a 30 de Junho, conforme o Calendário Eleitoral.
Mauro também menciona durante a entrevista de que Mônica é atacada por seus adversários porque está "subindo nas pesquisas" e que será eleita pois terá o apoio do Governador Beto Richa.
O PSD de Antonina entende em princípio, que regras eleitorais foram violadas pela entrevista do deputado, principalmente em afronta as resoluções n.ºs. 23341 e 23364 do TSE, atinentes ao período de campanha e normativa sobre pesquisas eleitorais e por isso oficiou solicitando a cópia do áudio.
O áudio solicitado já foi obtido hoje junto a Rádio "Serra do Mar",que mostra com essa atitude não estar comprometida a instituição com qualquer beneficiamento de candidato ao próximo pleito de 07 de Outubro, e agora será analisado em cotejo com a legislação eleitoral pertinente para avaliação do afrontamento e desrespeito da mesma.
Os responsáveis por propagação de pesquisa não registrada perante a Justiça Eleitoral estão sujeitos à multa que varia no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatrocentos e dez reais), além das sanções penais aplicáveis a espécie.
Matéria postada no Blog do Vereador MÁRCIO BALERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário