Mais uma obra embargada em Antonina. Hoje a tarde uma equipe do IAP da Capital, embargou por tempo indeterminado o Aterro Sanitário do KM 5 - a Secretaria de meio Ambiente e o Ministério Público já foram informados do embargo ambiental.
Pelo que parece os Termos de Ajuste e Conduta - TAC, não foram cumpridas pelas autoridades ambientais do município, pois desde 2001, existe processo referente a adequação do lixão.
Os moradores da região do lixão sempre se posicionaram contra o lixão no KM 5, fizeram abaixo-assinado, manifestação pacífica para serem ouvidos, chamaram a RPC, sob a liderança de Marilene - incansável defensora do meio ambiente.
Ultimamente o lixo produzido em Antonina estava sendo destinado à Alexandra, mas na semana passada a Rádio Serra do Mar, fez uma reportagem que caminhões da prefeitura tentaram entrar na área antiga do lixão, mas foram impedidos por moradores.
Na última sessão da Câmara Municipal, a questão do Aterro Sanitário e o destino do lixo para o vizinho município e Paranaguá, foi questionada pelo Vereador Jefferson Fonseca e teve apoio de seus pares.
Mais informações no noticiário matutino da Serra do Mar - Muitas águas vão rolar e o aterro que pelo que tudo indica era um lixão, aínda vai ser notícia... que as ações do homem no ambiente urbano respeite a natureza e que brevemente possamos ter um destino adequado para o nosso lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário