domingo, 25 de setembro de 2011

Amigo das concessionárias, governo Richa quer “sepultar” CPI do Pedágio

Governador Beto Richa defende legado lernista: os pedágios nas rodovias.


Governador Beto Richa defende legado lernista: os pedágios nas rodovias.
O governador Beto Richa (PSDB) bem que tenta, mas está difícil esconder que o Palácio das Araucárias quer implodir a qualquer preço a criação da CPI dos Pedágios, proposta pelo deputado Cleiton Kielse (PMDB).
Enquanto o governador se esquiva, dizendo que a CPI poderia atrapalhar a negociação com as concessionárias pela redução das tarifas, na Assembleia, a ordem seguida à risca pela tropa de choque governista é exterminar qualquer possibilidade de instalação da CPI.
O empenho do governo ficou claro no discurso do líder Ademar Traiano (PSDB), nesta semana, quando disse que era preciso “sepultar” a criação da CPI.
O líder tucano alegou que o processo que institui a comissão apresenta insegurança jurídica, o que foi negado de imediato por Kielse.
Quem matou a charada foi o deputado Péricles de Mello (PT). O petista disse que a alegação de Traiano não passa de uma desculpa esfarrapada do governo para impedir a CPI.
Amigo das concessionárias, Richa vai mostrando a grande simpatia que nutre pelo legado lernista. De quebra, reforça o caráter centralizador do governo, mostrando que os deputados estaduais definitivamente não são bem vindos neste debate. Justo ele, o governador do diálogo e da união de forças pelo bem do Paraná.
A decisão pela criação ou não da comissão ficou com o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), e será tomada na próxima segunda-feira, dia 26.

4 comentários:

Anônimo disse...

GALINHO O FIEL AMIGO VEREADOR ESTA COM MEDO DE VC AGORA QUE ELE PERDEU O PSDB PARA A TIA MONICA TA FEIO O CARA ESTA DESESPERADO ATE BETO RICHA JA VIU QUE ELE O FIEL NÃO E AMIGO DE NINGUEM NÃO DERAM O PARTIDO PARA ELE VC VAI ENGOLIR ELE GALINHO OU VAI DAR UMA ESPORADA NELE BEM NO SACO PARA CAIR OS CARRRAPATOS QUE ESTÃO GRUDADO NELE CAIRA A CAPIVA O DESVALIDO QUE TOMBO.

Masca disse...

Galo.
Com essa atitude de encaminhar o PSDB prá ex-prefeita cabo eleitoral declarada do Osmar Dias na última eleição, o governador Beto Richa acabou de perder cerca de 6 mil votos prá sua re-eleição. O interlocutor dessa façanha, o sr. Dep. estadual Mauro Moraes (ex-PMDB), não imagina o êrro que está cometendo colocando em xeque a possibilidade a renovação política que se faz urgente em Antonina, e, também, colocando à frente o interesse de alguns poucos pseudo-políticos guarapirocabanos sem representatividade.
Mauricio Scarante (Masca)

Anônimo disse...

meu voto ja perdeu para as proximas eleição o Beto Richaso na minha casa foram 12votos na ultima eleição ele levou mais foi a ultima não por dar o partido PSDB a monica mais sim pela politica dele não faz parte da minha politica a que ele faz para a proxima eleição para governado temos que votar no galinho.

Anônimo disse...

e o fiel companheiro ta ferrado rsss , mais se essa titia monica ganhar nos guarapirocabanos sim vamos nos ferrar ...