quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS COMEMORA A DRAGAGEM NO PORTO DE ANTONINA





O Deputado federal ANDRÉ VARGAS PT-PR vem acompanhando a luta da população de Antonina para realização da dragagem no porto da cidade. O contrato para o início das obras já haviam sido assinado, mas ainda estava faltando à licença do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) específica para o porto de Antonina. A licença f...oi emitida nesta semana autorizando a dragagem de manutenção para até 8.80 metros de profundidade.

No início deste ano a cidade viveu um drama com a falta de embarcações, por aproximadamente 50 dias, levando à paralisação da movimentação portuária, devido às circunstâncias do canal de acesso. “Apesar de alguns contratempos enfrentados e várias reuniões nos Órgãos Governamentais acompanhadas de lideranças locais, agora finalmente foi emitida a Licença”, comemorou Vargas.

As obras de dragagem objetivam remover os sedimentos que se encontram no fundo do corpo d'água para permitir a passagem das embarcações, garantindo o acesso ao porto. “Esse será um grande ganho para a comunidade portuária antoninenese. A dragagem deverá tornar o Porto de Antonina mais competitivo. Hoje as embarcações estão exigindo um canal cada vez mais profundo para garantir mais segurança e facilitar o trafego e a execução de manobras.

No Porto de Antonina a última manutenção foi realizada há dez anos e o calado foi rebaixado de 7,1 metros, para 6 metros, o que inviabilizou a entrada de navios

Nenhum comentário: